Mudanças no comercio de Tenente Jardim aconteceram nas duas ultimas décadas. Já faz algum tempo que a cara do comercio no bairro de Tenente Jardim vem mudando. O comercio de hoje em dia, nada tem a ver com as velhas mercearias das décadas de 70, e 80, onde era possível encontra sacos de milho, arroz e farinha na porta dos comércios do bairro.
Na entrada das quitandas que espalhavam -se em toda extensão do bairro, era possível ver os cachos de bananas pendurados em ganchos, e até linguiças e carne seca.
Durante muitos anos, comerciantes como Totonho, seu Zeca, Deolinda Portuguesa, Seu Álvaro, e depois Malhado, iniciaram uma transição do comercio no bairro.
As velhas quitandas foram aos poucos dando lugares aos bares logo em meados da década de 80.
Hoje, muitos destes comerciantes já partiram, e deram lugar a um comercio mais moderno, que usa redes sociais e faz entrega a domicilio.
Atualmente Tenente Jardim, já tem buffet, pizzaria, loja de roupas, pensão, e diversas pequenas lanchonetes, galeteria, barbearias com um estilo bem moderno, e outros comércios que fazem parte da nova geração de comerciantes do bairro.
O bairro ainda deixa a desejar na questão de açougues, e farmácias. Pois possui apenas uma farmácia e um único açougue.
Falta ainda bancas de jornais, ou locais onde seja possível pagamento de contas.
Apesar da revolução comercial que vem acontecendo lentamente no bairro, o Morro do Castro cresce rapidamente oferecendo uma diversidade muito grande de comercio, e conta até com academia e sexshop.
O que mais cresceu no bairro em termos comerciais, é o tipo de comercio via delivery. Em Tenente Jardim é possível comprar bolos, lanches, bebidas, salgadinhos, tudo provido de comerciantes locais.
O bairro ainda possui 4 pontos de mototaxi que movimenta a economia do bairro.
Comentários