PSOL ENTRA COM AÇÃO PARA SUSPENÇÃO DO CONSÓCIO DE EMPRESAS DE ONIBUS QUE QUEREM MONOPOLIZAR OS TRANSPORTES EM SÃO GONÇALO
PARA O PSOL O CONTRATO DAS EMPRESAS DE ONIBUS É ANTICONSTITUCIONAL E CHEIO DE FALHAS
Essa semana, o PSOL de São Gonçalo entrou com uma ação que pede a suspensão do consorcio São Gonçalo Transportes. Em documento protocolado na justiça, o PSOL pede explicações de como o consorcio teria ganho a licitação, uma vez que o contrato apresenta dezenas de vícios, onde também fica claro que o governo corrupto da gestão anterior e as empresas integrantes do consorcio implantaram no município de São Gonçalo de forma arbitraria a monopolização dos serviços de transporte.
O vereador Prof. Josemar comentou sobre o assunto deixando claro a precariedade do serviço prestado pelo consorcio das empresas de ônibus da cidade.
- Uma lei elaborada por um governo corrupto, com o único propósito de garantir a exclusividade e o monopólio da oferta de transporte público a um conjunto de empresas que estão há anos prestando péssimos serviços para a população. A legalização de um cartel, chancelado pelo poder público. Sem oferecer qualquer contrapartida para o povo gonçalense. Com um serviço de péssima qualidade e uma das passagens mais caras da região metropolitana - afirmou Prof. Josemar, vereador na cidade de São Gonçalo/RJ
A algumas semanas atrás, a SpingRV, publicou a denuncia sobre o sofrimento dos moradores do bairro do Zumbí, em São Gonçalo que para ir ao centro da cidade, podem ficar na parada do ônibus até 2 horas esperando o único ônibus que faz a linha Zumbi x Alcântara, e que pertence ao consórcio que está sendo contestado na justiça pelo PSOL de São Gonçalo.
Comentários