A VERDADE SOBRE OS CATAMARÃS ABANDONADOS
-
No inicio dos anos 2000 a Transtur, disputava com o consorcio Barcas SA, o monopólio dos serviços aquaviarios na baia de Guanabara. Na época, as Barcas SA, estavam perdendo a guerra, pois as suas barcas ainda eram modelos antigos. Os catamarãs da Transtur, eram aerobarcos novos e mais rápidos. Para derrubar a Transtur, as Barcas SA numa atitude desleal, despencou o valor da tarifa. Funcionou!!!! Os passageiros abandonaram os catamarãs optando pelo serviço mais barato das Barcas SA. A Transtur quebrou e fechou as portas. Duas de suas lanchas foram abandonadas na Ilha de Paquetá, e agora estão virando sucatas flutuantes. Em contra partida, o consorcio Barcas SA, não suportou manter a concessão e venceu os direitos de exploração dos serviços para CCR.
Foto: Extraída da Internet |
Porém tanto as Barcas SA, como hoje a CCR Barcas, diz que o fluxo de passageiros caíram muito com o passar do tempo, e vem pouco a pouco reduzindo o numero de viagens das barcas e aumentando o espaçamento das viagens entre uma e outra.
A barca sereno que rodava a noite toda foi tirada de circulação, e hoje após ás 21:00 já não há barcas fazendo a travessia Rio - Niterói.
A grande verdade é que despois que a Conerj foi extinta em 1998, o serviço melhorou pouquíssima coisa.
Comentários