Assim como muitas escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo que estão passando por dificuldades financeiras, a Tradição Barreirense de Mesquita, acabou sendo atingida gravemente com a situação da pandemia.
Os recursos financeiros da escola de samba eram extraídos de eventos realizados na quadra da escola que ficava na Avenida Feliciano Sodré, no centro de Mesquita. Os eventos tiveram que ser suspensos devido as medidas de segurança contra a pandemia.
Sem entrada de recursos, a empresa que é dona da quadra parou de receber da escola que decidiu entregar a quadra.
Por meio de nota, a escola de Mesquita informou o que aconteceu:
''Nota de esclarecimento.
A diretoria do GRBC Tradição Barreirense de Mesquita vem a público informar que infelizmente está desocupando o espaço onde se localiza a nossa quadra de ensaio, na Avenida Feliciano Sodré, no centro de Mesquita. Tal medida se faz necessário pelo não entendimento com a proprietária do imóvel, a empresa Supervia, que solicitou a sua devolução. Esclarecemos ainda que toda esta situação se deve a paralisação das nossas atividades há mais de um ano, que resultou na total falta de recursos para pagamento do aluguel do referido imóvel. A impossibilidade de realizarmos eventos, rodas de samba e ensaios, devido a pandemia, resultou nessa medida extrema. Inclusive a não realização do Carnaval deste ano agravou ainda mais a nossa situação. Agradecemos a compreensão de todos e aguardamos a melhoria da situação sanitária do país, para que tão logo as autoridades permitam, possamos retornar nossas atividades.''
Comentários