O título desta matéria é a frase proferida pelo fotografo Rogério de Paula, que já alguns anos tem fotografado dezenas de pessoas em seu estúdio em Nova Iguaçu, na baixada Fluminense.
Alguns anos atrás, era muito difícil o acesso das pessoas a fotográfica, por mais incrível que pareça. Com o advento da internet, e a acessibilidade das pessoas as novas tecnologias digitais, foi possível que mais e mais pessoas tivessem facilidade de fotografar.
Revistas como Playboy, Sexy, e muitas outras publicações que mostravam o nu artístico, tiveram suas vendagens decadentes mas o nu artístico continuou ganhando espaço.
A foto, é uma arte, com toda certeza, mas há quem em sua ignorância ou mente débil não consiga enxergar nos cliques a arte e possa ver as fotos de maneira destorcida.
O fotografo Rogerio de Paula falou a SpingRV sobre o assunto.
"Sensualidade não é pecado, e sensualidade não é vulgar. A questão é a forma que outras pessoas veem. A vulgaridade está nos olhos de quem vê, e não de quem tira a foto. A questão é como é que você vai se sentir. A fotografia é só para trazer alegria. Não é para trazer desconforto." - disse o fotografo.
Rogerio também fez uma comparação muito interessante falando de como as pessoas vê a fotografia em diferentes aspectos.
"Qualquer criança recém-nascida tira foto nua, e ninguém acha vulgar. Qualquer mulher gravida tira foto nua, e ninguém acha vulgar(...)" disse Rogério.
Segundo o fotografo, quem não faz fotos sensuais, não deveria fazer criticas a quem as faz. Para Rogério, toda pessoa que vai posar para fotografias sensuais, deve sentir -se feliz com seu estilo.
Comentários