O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves - PDT, foi surpreendido na manhã de hoje por policiais federais que cumpriram mandato de busca e apreensão em sua residência.
Segundo a PF, investigações apontaram irregularidades em contratos nas obras de engenharia na Transoceânica – Charitas e Engenho do Mato, além de contratos de publicidade feitos pela Prefeitura de Niterói.
A policia chegou na casa do prefeito por volta das 6hrs da manhã de hoje, mas também esteve na prefeitura, e em outros locais não especificados.
O Ministério Público Federal, alega que Rodrigo Neves teria se aliado a empresários e outros agentes públicos e aproveitado do cargo de prefeito para cometer crimes de corrupção e fraudes em processos licitatórios ao longo dos mandatos sucessivos entre 2013 a 2020.
O MPF afirma ainda que, assim que assumiu a prefeitura, Rodrigo teria promovido fraude no processo licitatório para contratação de uma empresa de publicidade para assegurar não só contrato permanente, como também garantir a receita necessária para a arrecadação de propina em benefício próprio, de seus assessores e de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Por meio de nota o prefeito de Niterói se manifestou dizendo que as obras da Transoceânica – Charitas e Engenho do Mato, tiveram as obras concluídas a tempos, e que as contas foram aprovadas pela Caixa Econômica Federal.
Rodrigo Neves disse ainda que não possui carro, não possui bens de valor, e que apenas seu celular pessoal foi levado.
O prefeito disse que a operação é fruto de perseguição politica.
Comentários