A MORTE:
#Curiosidade
Cientistas garantem que o corpo morre antes que o cérebro. Após a morte do corpo, o cérebro ainda tem capacidade de funcionar 1 hora. É exatamente neste período de aproximadamente 60 minutos que as pessoas tem visões que chamamos de "experiência de quase morte". As pessoas que morrem de morte natural, passam por este processo e as que conseguiram sair do coma, ou escapar da morte quase sempre contam relatos de que estiveram em um túnel, ou que viram luzes, coisas deste tipo.
Porém nem tudo são flores... Tem algo que não é tão bom.
Quando a pessoa está lutando pela vida e acaba sendo atingida de forma mortal, mas o cérebro fica intacto, ela sofre uma grande descarga de adrenalina, e você pode imaginar que ter o cérebro ligado, mas não conseguir escapar de seus algozes, e não ver o corpo responder, lembrar da cena onde você está sendo vitimado não deve ser nada legal, não é mesmo?
Será que pode piorar? SIM! INFELIZMENTE PODE GENTE...
As pessoas que morrem de tiros ou facadas muitas vezes ficam vendo a cena se repetir varias vezes até o cérebro finalmente se desligar.
Mas é melhor você não se preocupar muito com isso, pra não sofrer antes do tempo certo?
Aliás nem todos sofrem!
A BBC entrevistou enfermeiras que tratam de pacientes terminais e de pacientes com câncer do hospital da Universidade Royal Stoke, no Reino Unido. A grande maioria disse que as pessoas geralmente pensam na aposentadoria, pois trabalharam a vida inteira, mas na hora de conseguir se aposentar não puderam curtir sua aposentadoria.
Muitos pedem a companhia de familiares, e uma enfermeira contou que um paciente pediu pra passar os seus últimos momentos ao lado do seu cachorro.
Um casal que estava internado no mesmo hospital fizeram o pedido de juntar as duas camas, e passaram ali juntos os seus últimos dias. Ele faleceram com 10 dias de diferença um do outro.
É interessante frisar que o estado de decomposição do corpo começa imediatamente após o oxigênio parar de circular nas células.
Quando eu estava pesquisando sobre este assunto, vi que um senhor havia feito o seguinte comentário sobre a morte:
"Eu sou do sul, mas gosto tanto de forrô que gostaria que tocassem um forrô pé de serra no meu último dia, mas forrô com aquele toque bem nordestino de sanfona e triângulo. Nada de tristeza. Brincadeiras à parte só peço a Deus que minha hora chegue antes da minha filha, só isso." (Elias Ribeiro)
O senhor Elias tem toda razão. Essa é a ordem natural das coisas. Só nos resta pedir a criador do universo, onde quer que ele esteja que conceda a cada um uma boa passagem. Sei lá qual é a sua fé...
Mas se depender de pagar a Caronte, o barqueiro que leva a alma dos mortos para o outro lado do rio, esperamos que a moedinha esteja em nossa mão para dar ao barqueiro.
Uma coisa é certa. Essa hora chegará para todos nós.
Texto: William C Simas.
REFERENCIAS: 1- http://segredosdomundo.r7.com/o-que-as-pessoas-sentem-na-h…/
2- http://segredosdomundo.r7.com/5-curiosidades-sobre-a-morte…/
3- https://g1.globo.com/…/o-que-as-pessoas-costumam-falar-pouc…
Comentários