BAILE DE CORREDOR RESSURGE MAIS DE 30 ANOS DEPOIS
Era comum na decada de 80 e inicio da decada de 90, as brigas entre galeras nos bailes funk do Rio de Janeiro. Varios MCs da época por meio de haps, pediam o fim das brigas nos bailes funks. Até que o governo proibiu na epoca os bailes funks no Rio de Janeiro.
Anos depois os bailes mais conhecidos passaram a ser promovidos pelo trafico de drogas, e as brigas se tornaram raras nos bailes de comunidade. Mas isso durou até ontem, porque em Belford Roxo neste Domingo, (9) uma briga generalizada entre duas galeras parece ter ressuscitado o baile de galera.
Dois grupos resolveram se enfrentar dentro de uma quadra esportiva onde estava sendo realizado um baile funk que não tinha qualquer ligação com o trafico de drogas.
A quadra esportiva no bairro Jardim Redentor, virou uma verdadeira praça de guerra. Paus, garrafas, cadeiras, pedras foram usados como armas na hora da briga. O portão da quadra foi usado como escudo.
Segundo informações, os traficantes teriam descido do morro para tentar impedir que a briga continuasse, mas foram desrespeitados.
Na confusão, o organizador do baile funk foi atingido com tiros e foi a obito no local. Mais 2 pessoas teriam morrido, e duas estão internadas em um hospital em São João de Meriti.
A policia disse que vai investigar o caso, e suspeita que seja a volta do baile de corredor, uma vez que acreditam que não havia traficantes ligados a organização do baile.
Comentários