JUSTIÇA DIZ QUE CABE AO GOVERNO FEDERAL DIZER SE OS FEIJÕES VENDIDOS POR VALDOMIRO SANTIAGO CURA OU NÃO A COVID - 19
A justiça de São Paulo, determinou ontem, que cabe ao governo Federal, e ao Ministério da Saúde, informar no site do Ministério da Saúde, se a cura da COVID 19, anunciada pelo apostolo Valdomiro Santiago, é eficaz contra a doença ou não.
O feijão, 'Se tu uma benção' era vendido pelo Apostolo, Valdomiro Santiago, pelo valor de R$ 1000.
Agora, o Ministério da Saúde tem 15 dias para se pronunciar sobre o assunto.
Para o Ministério Publico Federal, houve pratica abusiva de liberdade religiosa, e por isso, foi determinado que os vídeos onde Valdomiro aparecia vendendo o feijão, fossem retirados do ar.
Na decisão publicada ontem, o juiz federal Tiago Bitencourt de David, da 5ª Vara Cível de São Paulo, afirmou que "informar não é obstruir uma profissão de fé e nem impedir que as pessoas façam as escolhas que reputarem pertinentes".
Por isso, deve o Ministério da Saúde apresentar aos brasileiros como tem agido e quais são as opções de prevenção e recuperação que já se mostram corroboradas cientificamente e as que não. E o caso dos feijões tornou-se tão expressivo que não há mais como deixar de abordá-lo, tanto que o próprio Ministério da Saúde já tinha se manifestado a respeito, de modo que ignorar a questão deixou de ser uma opção diante da envergadura do fato que inclusive já foi amplamente divulgado na internet
Comentários