A TENTATIVA DE FUGA FRUSTRADA DA LIDERANÇA DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS EM ANGOLA MOSTRA A DECADÊNCIA DA IGREJA EM ANGOLA
A coisa está feia para a igreja Universal do Reino de Deus, em Angola.
A justiça angolana ter fechado no mês passado sete templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), sob acusação de fraude e outros crimes, agora as autoridades migratórias impediram uma suposta fuga do líder da igreja Universal no país para o Brasil.
As autoridades migratórias de Angola teriam conseguido impedir nesta segunda-feira (31) uma suposta fuga do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Honorilton Gonçalves, para o Brasil, já que há um processo-crime, envolvendo pastores angolanos e brasileiros em curso na Justiça angolana.
A assessoria da igreja Universal disse que a informação visa manchar a imagem da IURD.
Além dos escândalos em Angola, no Brasil, há muitos outros escândalos dentro da igreja Universal com bispos que se destacaram dentro da igreja.
O bispo Romualdo Panceiro por exemplo que durante muito tempo foi im dos líderes de destaque da igreja no Brasil se desligou da igreja acusado de roubo. Ele teria dado um soco na cara do genro do bispo Macedo em uma reunião da igreja ao ser questionado sobre as contas da igreja.
O bispo Rogério Formigone, que fazia um trabalho de recuperação de dependentes químicos foi acusado de adultério e também teria se desligado da igreja.
O bispo João Leite, saiu da igreja após confessar publicamente que traiu a esposa com as esposas de diversos outros pastores da IURD. Ele acabou expulso da Igreja Universal do Reno de Deus.
Foi apelidado por alguns gozadores da igreja como o Kid Bengala da IURD.
Além destes escândalos que assolam a igreja Universal em Angola, a Universal não para de perder membros em todas as regiões do Brasil.
Comentários