ABANDONADA PELO PODER PUBLICO, O POVO DE SÃO GONÇALO TEM O DESAFIO DE RENOVAR A CIDADE ATRAVES DO VOTO
NUMA ENCRUZILHADA DRAMATICA, POPULAÇÃO DE SÃO GONÇALO TEM POUCO MAIS DE 1 MÊS PARA DAR UM FUTURO A CIDADE
São anos e ano de abandono. A cidade de São Gonçalo, tem sido noticia nos sites regionais e até jornais que mostram o total descaso de seus governantes com a cidade.
Pelo menos 2 dois últimos prefeitos que administraram a cidade foram acusados e estiveram envolvidos em algum tipo de corrupção.
A prefeita aparecida Panisset, governo o município em 2 mandatos, e apesar de ter feito inúmeras obras e pavimentado dezenas de ruas, foi acusada em 2012 de uso da maquina publica em sua campanha eleitoral.
Em 2013, na tentativa de trilhar novos caminhos, o povo de São Gonçalo elegeu o prefeito Neilton Mulim, que teve apoio de Graça Matos, e também do pastor Silas Malafaia. Mais uma vez, o voto do gonçalense foi jogado no lixo! Logo no inicio do mandato, São Gonçalo enfrentou greve na saúde, e também na area de educação.
Outro problema gravíssimo, era a coleta seletiva do lixo. Na gestão de Mulim, isso era muito aparente.
Lixos se amontoavam nas ruas, e a coleta não existia em vários bairros da cidade. Para se eleger, Mulim, chegou oferecer passagem de ônibus a R$1. Fato este que nunca foi real.
Enquanto municípios vizinhos cresceram, avançaram de forma visível e, todos os sentidos, São Gonçalo se enterrou de forma dramática.
Os problemas de São Gonçalo, um dos maiores colégios eleitorais do estão não para só na saúde e educação. A cidade ainda sofre com altos indices de violência, falta de saneamento basico em diversos bairros, e até algo simples, como iluminação publica.
Uma funcionaria da gestão do prefeito Nanci, teria acusado a esposa do prefeito de desviar as verbas dos cemitérios da cidade logo no inicio do mandato do prefeito.
A câmara Municipal, não aceitou abertura de processo de impedimento ao prefeito que permanece no poder mesmo embaixo de muitas criticas.
É comum nas ruas ouvirmos dizer que São Gonçalo, não tem prefeito.
Será que a saída está só no cargo do prefeito?
O povo de São Gonçalo, tem visto os mesmos rostos, as mesmas caras na câmara, que aparecem de tempos em tempos. Os vereadores são responsáveis por fiscalizar os atos dos prefeito, e de apresentar leis e projetos para cidade. Escolher um bom prefeito, seria muito importante, mais importante que isso seria escolher bons vereadores para fiscalizar e ser a voz do povo na câmara.
Essa é a única saída para que São Gonçalo consiga sair do mar de lama que se afundou nos últimos 12 anos.
Para amarrar as mãos da corrupção, o povo de São Gonçalo, terá que renovar prioritariamente a câmara de vereadores da cidade através do voto, ou nos próximos 4 anos teremos mais uma dose do mesmo, e do mesmo.
São Gonçalo, não pode mais errar!
Comentários