IGREJA MUNDIAL TEM BENS RETIDOS PELA JUSTIÇA
A Justiça de São Paulo penhorou R$ 246,6 mil das contas bancárias do apóstolo Valdemiro Santiago e da Igreja Mundial do Poder de Deus.
A decisão, da juíza Valéria Longobardi, da 29ª Vara Cível de São Paulo, foi tomada em razão de uma dívida no pagamento do aluguel de um dos seus templos, em São Paulo.
Uma das maiores igrejas evangélicas do país, a Mundial foi fundada em 1998 por Valdemiro, um ex-bispo da igreja Universal do Reino de Deus. Afirma ter 6.000 templos em 27 países.
Embora a cobrança seja por aluguéis não pagos em 2018 e 2019, a igreja disse à Justiça que, por conta da pandemia, foi obrigada a deixar de honrar contratos firmados.
Alega que com as igrejas fechadas houve uma queda enorme na arrecadação dos dízimos pagos pelos fiéis.
Há um vídeo na internet onde uma mulher aparece cobrando o aluguel da igreja dizendo que ela e sua família depende do dinheiro do aluguel locado pela igreja. No vídeo, o pastor ainda ameaça a mulher com maldições espirituais.
O apostolo Valdomiro, disse que não tem nenhuma ligação jurídica com a igreja e que mesmo no estatuto da igreja não consta seu nome, e que por isso não pode ser responsabilizado pelas dividas da igreja
Comentários