CASOS DE JOVENS ASSASSINADOS OU SOFRENDO VIOLÊNCIA POLICIAL SE REPETEM EM TODO BRASIL
Rogério Ferreira da Silva Júnior se dirigia para sua festa de aniversario quando foi assassinado por dois policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) no Parque Bristol, zona sul da capital paulista neste domingo (9).
As informações são do site Ponte Jornalismo, que divulgou um vídeo em que Rogério aparenta ter sido vítima de execução por dois PMs de São Paulo.
Nas imagens é possível ver os dois policiais se aproximando da moto do jovem que reduz a velocidade, mas mesmo assim é baleado pelas costas e cai ao chão.
Os policiais teriam dito que ao darem ordem para que o jovem parasse a moto, ele teria levado a mão a cintura, e o policial Giacomelli, então, decidiu atirar por entender que estava “diante de uma iminente agressão”.
Pelas imagens, a versão do policial não aparece se confirmar.
Rogério estava completando 19 anos no dia em que foi assassinado.
Com a palavra, @jdoriajr , chefe da PM e governador de SP: Rogério Ferreira da Silva Júnior completou 19 anos neste domingo (9/8), o último da sua vida, quando foi assassinado por PMs, no Parque Bristol (zona sul de SP). #CelularEmLegitimaDefesa #filmeapolicia 🎥👮🏻♂️📲 pic.twitter.com/pFEH4cOMeS
— André Caramante (@andrecaramante) August 10, 2020
Comentários