O FAMOSO DESENHO DO PICA - PAU QUE CONTA SOBRE DESCER AS CATARATAS EM UM BARRIL É BASEADO EM HISTORIAS REAIS
VOCÊ PODE NÃO ACREDITAR, MAS AINDA TEM GENTE QUERENDO DESCER AS CATARATAS EM UM BARRIL
Muita gente já deve ter visto o desenho do Pica - pau onde ele tenta a todo custo descer as cataratas do Niágara em um barril, porém é impedido por um guarda, que acaba descendo muito mais vezes que o próprio Pica pau.
Pois bem, talvez você não saiba, mas muita gente já desceu as cataratas em um barril. Existe até uma listra oficial de pessoas que conseguiram realizar está proeza.
Mas você deve estar se perguntando se realmente é possível alguém conseguir descer as cataratas em um barril e ainda viver para contar a historia, não é?
Mas calma! O barril usado não é um barril comum. Até porque pouca gente além do Chaves cabe dentro de um barril, não é mesmo? E mesmo que seja um barril daqueles bem grande, ainda assim o risco de vida seria altíssimo.. ou de morte, né?
O barril usado para os loucos que desejam passar por essa aventura é um barril especial para isso.
A primeira pessoa a descer as cataratas em um barril foi uma mulher de nome Annie Edson Taylor, que projetou um barril especialmente para isso.
Antes de descer, ela teria feito um teste com o seu gato que sobreviveu.
Depois ela mesma fez a descida e foi encontrada minutos depois por uma equipe de busca com apenas um corte na testa.
Antes mesmo de qualquer pessoa descer as cataratas, Annie foi a pioneira |
Depois o primeiro homem, foi britânico Booby Leach, que não teve a mesma sorte que Annie. Calma, gente, ele não morreu! Porém quebrou o maxilar, e varias costelas e teve que ficar um bom tempo internado.
O interessante é que o barril projetado por ele parecia ser bem mais seguro do que o de Annie.
Atualmente vários guardas patrulham constantemente o local, pois ainda tem muita gente com essa ideia transloucada de descer as cataratas em um barril, e muitas pessoas buscam o local para ganhar fama ou até mesmo para tentar se suicidar.
Outras pessoas tentaram fazer a descida e acabaram por perder a vida. A primeira morte registrada seria a de Charles Stephens, que era dublê por profissão. Ele queria usar um barril de fabricação russa. Muita gente o aconselhou a tentar um barril mais leve, pois ficaria mais facil e mais seguro. Porém conta -se que o homem era teimoso e decidiu fazer a descida com um barril muito pesado.
Ao bater na água o barril teria se partido e o corpo dele desapareceu. Apenas seu braço foi encontrado.
Charles morreu quando seu barril se partiu. Seu corpo nunca foi encontrado.
|
Comentários