Foto: reprodução | Lydia, já casada, beija o rapaz que foi seu melhor amigo, e virou seu esposo. |
A jovem Lydia Domínguez, de 19 anos, que lutava contra um câncer no rim, faleceu no Dia dos Namorados após se casar com seu melhor amigo em uma emocionante cerimônia no Hospital Infantil de El Paso. Lydia casou-se com Joshua Ordoñez, de 21 anos, na última segunda-feira, em um casamento organizado às pressas no 10º andar do hospital. Ela faleceu nos braços de Ordoñez por volta das 8h da manhã da quarta-feira.
Foto: reprodução |
Audrey Garcia, diretora de marketing do El Paso Children's Hospital, compartilhou a emocionante mensagem sobre os últimos momentos de Lydia: "Esta manhã, ela acordou e disse que estava quente e precisava arrumar o cabelo. Sua mãe então fez um coque em seu cabelo. Pouco depois, ela começou a se sentir fraca e deitou-se. Lydia olhou para o marido, sorriu, abraçou-o e, em seguida, recuou. Toda a família disse a ela que estava tudo bem, que ela poderia descansar. Em apenas duas respirações, ela se foi."
Lydia estava rodeada de seus pais, irmãos e entes queridos no momento de sua partida. Diagnosticada com câncer de rim aos 15 anos, os médicos descobriram, durante a remoção do rim, que o câncer também havia se espalhado para seus intestinos e nódulos linfáticos. No entanto, foi em outubro do ano passado que seu estado de saúde voltou a piorar. O câncer havia retornado e se espalhado para os pulmões e fígado. Diante desse quadro, Lydia optou por interromper os tratamentos oncológicos, usando apenas medicamentos para controlar a dor.
A equipe do hospital organizou o casamento em apenas quatro horas, proporcionando uma celebração que incluiu bolo, comida e um cartaz onde os convidados puderam deixar suas mensagens. Lydia vestiu um delicado vestido de noiva branco e adornou seus cabelos castanhos enrolados com flores vermelhas. O casal foi unido por Robert Warmath, pastor da Igreja Del Sol, que conduziu a cerimônia. Como não foi possível obter uma licença legal para o casamento, o pastor chamou a cerimônia de um compromisso de casamento. "Foi um privilégio ajudar a realizar o desejo de Lydia de se casar", disse Warmath.
Se arrumando para o casamento |
Joshua Ordoñez conheceu Lydia online em 2017, e eles se encontraram pessoalmente pela primeira vez no Dia de Ação de Graças daquele ano. "Eu a amo com todo o meu coração e quero que ela continue lutando até que esteja pronta", disse Ordoñez emocionado.
Natural de Las Cruces, Lydia estudou na Lynn Middle School e no ensino médio da Las Cruces High School, além de ter se formado no Instituto Preparatório Rio Grande. A mãe de Lydia, Marisa Sanchez, afirmou que o casamento ajudou a reunir a família, que enfrentava desafios após o divórcio dos pais de Lydia. "Minha filha trouxe tudo de volta, mas com algo a mais – uma família maior, uma bênção maior e mais amor do que jamais poderíamos imaginar", declarou Sanchez ao El Paso Times.
Video:
Comentários